«Eis onde vivo por momentos. Onde sou uma respiração do silêncio. (...)Estar ou ser no encontro tornou-se a exactidão pura de uma densidade tranquila e suficiente,internamente imensa.» in Clareiras, Antonio Ramos Rosa
este foi a pormenor do quadro "vestido vermelho habitado" que estive a pintar dia 21 de julho...não tenho a certeza se deixo o quadro ficar assim, mas por algum tempo vou dar-lhe descanso, que lhes parece?
Cursive II é uma obra extraordinária do coreografo Lin Hwai-min, igualmente autor de outros trabalhos fabulosos: Moon Water e Bamboo Dream. Inspirada na caligrafia cursiva Chinesa este trabalho é absolutamente sedutor. Os excelentes bailarinos do teatro Cloud Gate, trabalharam intensivamente a meditação, e os movimentos do Chi-Kung e das artes marciais, para reproduzirem a sensibilidade de uma escrita expressiva, desenhada a tinta negra sobre papel de arroz. Para além da beleza que lhe é inerente, cito-a por se identificar com o trabalho que desenvolvi em pintura essencialmente durante os anos de 1997 e 1998.